Sobre o Climasurf


Apaixonados pelos esportes náuticos como surf, standup, vela e mergulho agora têm um serviço específico para consultar as condições climáticas e das praias antes de sair de casa. A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia do país e o Camerasurf, pioneiro no serviço de informações e previsões de ondas, se uniram para criar o Climasurf.


O site traz boletins de previsão do tempo e condições das praias e conta com câmeras ao vivo espalhadas em todo o litoral brasileiro. O Climasurf também disponibiliza previsão do tempo e das ondas para os próximos seis dias, tábua de marés, fases da lua, índice UV, bem como análises das previsões.


O espaço ainda traz uma rede social exclusiva que possibilita a troca de informações entre os usuários em tempo real batizada de Surfreporter. A plataforma reproduz arquitetura e funcionalidades das principais redes sociais: os usuários podem optar por preencher um cadastro ou utilizar suas contas do Facebook, Google ou Twitter para acessar o Climasurf. Quando passam a integrar a rede, podem personalizar suas páginas de perfil, convidar amigos, seguir outros usuários, além de publicar, curtir, compartilhar e comentar informações em formato de texto, foto ou vídeo.


Tudo está disponível também em uma versão mobile do site para ser acessada de smartphones e tablets, permitindo a interação dos usuários a partir de qualquer local. O novo Climasurf se diferencia dos demais sites voltados para praticantes e simpatizantes de surfe por entregar informações técnicas de alta qualidade em um ambiente de relacionamento, colaborativo e interativo.


O portal representa ainda um novo e importante foco de publicidade para empresas do segmento. O Climasurf disponibiliza, além dos formatos padrão de publicidade, oportunidades para o desenvolvimento de projetos especiais de marketing, integrando a plataforma social Surfreporter, aplicativos mobile, georeferenciamento, entre outras tecnologias.