surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe
2seguindo
0seguidores

Nancy Nancy

postagens sobre

Thiago Meneses busca título inédito no ...Lost apresenta Surf Trip SP Contest

21/10/2017 11:57

Considerado uma das maiores revelações do circuito paulistano, Thiago Meneses busca neste fim de semana (21 e 22 de outubro) seu primeiro título Open na decisão do ... Lost apresenta Surf Trip SP Contest, que rola na praia de Maresias, em São Sebastião. “Estou empolgado e com uma energia muito boa para buscar meu quinto título do circuito SP Contest. Espero mostrar minha evolução para alcançar meu objetivo. O nível está altíssimo e com certeza a etapa será muito disputada e com baterias alucinantes”, comenta Meneses.

 

Tetracampeão Júnior no circuito, o surfista de 18 anos, morador do bairro da Penha, na Zona Leste, cresceu com o sonho de ser surfista profissional. Influenciado pelo pai Paulo Meneses, começou a surfar aos dois anos de idade. Com seis, disputou a primeira competição e nunca mais parou.

 

A rotina em São Paulo, apesar de apertada é equilibrada para viver o estilo do esporte também na capital. “Meu pai é corretor de imóveis e shaper (fabricante de pranchas). Comecei a trabalhar com ele nas duas profissões, além de cursar Administração de Empresas na Unip pela manhã. O fato dele fazer pranchas influenciou diretamente no desenvolvimento do meu surf, já que sempre falamos a respeito e aperfeiçoamos juntos meu equipamento”, explica.

 

Os fins de semana são sempre na praia. “Não importa se o mar está bom ou ruim, sempre caio na água. Cresci com o sonho de ser surfista profissional, mas não foi uma opção viável por eu morar na capital. Por isso disputo todos os eventos que posso”, conta ele, que lidera também o circuito bertioguense e competiu recentemente na etapa do paulista profissional.

 

Para manter o rip durante a semana, Meneses aposta no treinamento funcional. “Três vezes por semana pratico com meu personal Clodoaldo Moreira e treino na academia Jet Center". Atualmente, o surfista conta com a Nove Surf Friends e MSD Surfboards como apoiadores. “Tenho outros que me dão suporte nas competições, porém a falta de um patrocínio forte de bico me impede de pensar em algo maior”, comenta Meneses.

 

... Lost patrocina etapa de Maresias – Considerada uma das marcas mais renomadas do mercado, a ...Lost foi criada no início dos anos 90 pelo icônico shaper e surfista Matt Biolos, eleito o melhor shaper do mundo na última década em reconhecimento ao seu caráter inovador.

 Em sua equipe já passaram lendas como Tommy Patterson, Terry Senate, em Randy Sleigh, Jim Fuller, entre outros. Nos últimos anos, as pranchas ...Lost estão no quiver da maioria dos surfistas da elite mundial por livre e espontânea escolha, incluindo modelos mais populares da linha comoV2 Rocket, Lost Mini Driver e Lost Beach Buggy.

 

Com uma visão única, Matt Biolos, também conhecido como Mayhem, iniciou sua trajetória na Califórnia como shaper de pranchas e criador de estampas ainda na adolescência, e fazia também os flyers de sua banda, chamada Mayhem. Desde então a marca acompanha o crescimento do surfe e explodiu mundialmente.

 

Presente no Brasil desde 2002, é uma marca de surf com raízes no punk rock, na arte, fazendo tudo sempre com muita diversão. O lema da marca, segundo o próprio criador é "surf, party and repeat". Com um espírito contestador e de quebra de paradigmas como diferencial, a ...Lost traz para o consumidor a qualidade superior nos produtos de lifestyle desenvolvidos com tecnologia de produtos de performance.

 

Sua equipe de atletas conta com grandes nomes do esporte. Comandada pelo ex-surfista profissional Igor Morais, a ...Lost tem no time Alex Ribeiro, Wesley Santos, Herbert Moreno e Dávio Figueiredo. “Alex Ribeiro é um atleta de performance que traz o conceito do esporte que queremos somar para a marca. Wesley Santos está conquistando um espaço de destaque, assim como o Herbert Moreno. Já Dávio Figueiredo traduz o lifestyle de caos e desordem que faz parte do DNA da ...Lost”, explica Igor Morais.

 

Ressaltando seu caráter de vanguarda, a ...Lost inaugurou em maio passado, a Lost House, projeto cultural que ocupa um casarão na badalada praia de Maresias, um dos melhores surf spots do país, e tem agitado a região ao promover shows, eventos, test-drives de pranchas e funcionar como um importante QG para atletas da marca. 

 

A 16ª edição do circuito Surf Trip SP Contest tem patrocínio da Surf Trip ...Lost e MCD. Apoio: Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Maresias e Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

 

compartilhar

568
0