surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe
0seguindo
4seguidores

Maradas Maradei Santos

postagens sobre

Equipe do Instituto Gabriel Medina compete com 7 atletas no RDS Pro Jr. na Guarda do Embaú

12/10/2017 08:17

O Instituto Gabriel Medina (IGM) terá uma equipe de sete atletas no RDS Pro Jr. na Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Acompanhados do técnico Alex Leco, os surfistas Pedro Dib, Fernando John John, Heitor Duarte, Daniel Adisaka, Eric Bahia, Carol Bonelli e Louisie Frumento disputam o único campeonato pro-júnior válido pela WSL este ano e demonstram confiança em bons resultados.

Entre os destaques, Daniel e Carol, que acabam de voltar do Mundial Júnior, da ISA, no Japão. Heitor Duarte também viajou direto da China, onde foi o quarto colocado num campeonato especial na Pororoca no Rio Qiantang. O mais experiente da turma é Pedro Dib, que nesta temporada chegou a disputar etapas do QS e pro-júnior até na África do Sul. “As expectativas estão as melhores, pois esse campeonato vai ser um dos mais importantes do ano para mim”, diz.

“Vou dar o máximo que puder. Com certeza, os treinos no IGM nos últimos meses me deixaram mais confiante e preparado”, acrescenta Dib, que também esteve na equipe que fez a primeira viagem internacional pelo IGM, para o QS da Argentina, junto com John John, Adisaka, Carol e Louisie. Na ocasião, Heitor estava viajando para a Indonésia e Eric ainda não compete neste tipo de evento.

O grupo chegou antes ao palco do evento para se ambientar para a disputa. O treinador Alex Leco ressalta a importância do evento para estes atletas, que já projetam se destacar na carreira profissional. “Será a única competição pro-júnior, vale vagas para o Mundial e todos sabemos como é relevante uma boa colocação e mesmo a classificação para o Mundial da WSL”, comenta.

“Alguns atletas competem com boas possibilidades. Entre eles, o Daniel e a Carol, recém-chegados do Japão. O John John vem sempre fazendo bons resultados, chegando bem perto das finais, em eventos importantes, como Brasileiro Amador e Paulista. A Louisie chega como campeã sub18 do Brasileiro Feminino realizado em Ubatuba. Todos fizeram treinos em boas condições de mar em Maresias”, reforça Leco.

O técnico enaltece a estrutura oferecida pelo Instituto Gabriel Medina para a garotada viajar, bem como a parceria com a Avianca, transportadora oficial da equipe. “Vamos com um time pequeno, mas com potencial, competindo numa onda muito boa, que favorecerá nossa preparação. Acredito bastante que podemos trazer bons resultados. Acredito muito neles. Estamos no final de temporada e eles se dedicaram muito nos treinos. Agora é ir e colocar em prática tudo que vem sendo desenvolvido no dia a dia do IGM”, completa.

compartilhar

177
0