surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe
0seguindo
4seguidores

Maradas Maradei Santos

postagens sobre

Promessa da nova geração, Ryan Araújo é um dos destaques na estreia da categoria petit no Rip Curl Guarujá Open 2017

09/08/2017 10:39

A categoria petit, para surfistas com até dez anos de idade, é uma das grandes novidades do Rip Curl Guarujá Open 2017, que começa nesta sexta-feira (11), em praia da Cidade a ser definida, de acordo com as condições do mar. Os caçulas do evento foram incluídos justamente para incentivar o trabalho de base local e um dos talentos que começa a surgir é Ryan Araújo.

O atleta de dez anos, local da Praia do Tombo, é apontado como uma das promessas de Guarujá e começou a competir na temporada passada, no próprio Guarujaense, fazendo duas finais na categoria estreante (sub12). Neste ano, chamou a atenção ao vencer no Santos de Surf, no Quebra-Mar, para a alegria total da família. “A vitória no Santista foi emocionante e fruto do trabalho do meu pai e do meu tio”, fala o pequeno surfista.

“Treinei todos os dias e ser campeão no geral provou que no Guarujá tem atleta de base”, diz Ryan, que hoje treina no CT Lugar ao Sol para aperfeiçoar seu surf. “Quero representar à altura Guarujá nas competições”, complementa o atleta. “Estou muito feliz com a inclusão da petit. Poderei correr a minha categoria. Estou bem empolgado”, comenta.

Fã de Gabriel Medina, Ryan aprendeu a surfar com o pai, Leandro, e os tios, Ricardo e Rafael. “Estamos muito felizes pela evolução do Ryan e agora, competindo em sua faixa etária será bem melhor. Será muito bom para o surf de Guarujá. Com certeza vai melhorar muito a formação de novos valores”, ressalta Leandro.

O circuito terá três etapas, todas com três dias de duração, e no estilo “The Search” com a praia definida dias antes, conforme a previsão das ondas. Uma das atrações será a tradicional disputa do supercampeão, entre todos os campeões municipais, valendo uma viagem para a Indonésia, cortesia da Ocean Travel.

A disputa inicial será de sexta-feira a domingo e, além da petit, estarão em ação as categorias estreante (12 anos para baixo), iniciante (até 14 anos), mirim (no máximo 16 anos), júnior (limite de 18 anos), feminina, longboard (pranchões), SUP Wave, master (35 anos em diante), pro-am e expression session, estas duas últimas também novidades este ano.

O Rip Curl Guarujá Open de Surf 2017 é apresentado pela ASG. Patrocínio: Sucos Do Bem. Apoios: Prefeitura Municipal de Guarujá, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Leads, Faup Comunicação Visual, Ocean Travel, Millenium, Rip Wave, CFour Shaper Supply, Fu Wax, CT de Surf Lugar ao Sol, Colégio Don Domênico, Cross Fit Guarujá. Supervisão: Federação Paulista de Surf. Divulgação FMA Notícias e Revista Hardcore.

Foto: Ivan Storti

 

compartilhar

136
0