surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe
0seguindo
4seguidores

Maradas Maradei Santos

postagens sobre

Na 2ª etapa do Sebastianense de Surf, em Guaecá, a festa foi do Instituto Gabriel Medina

06/08/2017 21:25

A festa foi completa e mostrou como o trabalho vem sendo bem feito. O Instituto Gabriel Medina (IGM) dominou amplamente a 2ª etapa do Sebastianense de Surf, encerrada neste domingo (6), na Praia de Guaecá. Foram oito vitórias em nove categorias do evento, com duas finais tendo 100% dos atletas. Em outras três decisões, a equipe teve três representantes.

Em todas as faixas etárias de base, da sub10 a sub18 masculina, bem como na sub12 e open feminina, o time do Instituto foi o melhor. Para completar, ainda levou na master, com um dos treinadores, o ex-profissional, Gilmar Pulga, gerando uma grande comemoração entre os atletas. E tudo acompanhado de perto por Charles Saldanha Rodrigues e Simone Medina, colaborando diretamente com a comissão técnica e interagindo com os atletas e familiares. No total, foram 28 atletas e dois treinadores competindo.

Nas melhores atuações da etapa, um dos caçulas do projeto, Murillo Coura, vitorioso da sub10, com a melhor somatória, entre todos os campeões, com 16,74 pontos de 20 possíveis. De quebra, ainda foi o segundo na categoria acima, a sub12.  Heitor Duarte teve uma performance muito semelhante, vencendo a sub16, com 16,50 pontos e foi o vice na sub18, vencida por Fernando John John, por uma diferença mínima de 0,17 centésimos.

O mesmo John John também fez a bateria decisiva da mirim, ficando em terceiro, atrás de Caio Costa e à frente de Cauã Gonçalves, todos do IGM. Na sub12, Guilherme Fernandes garantiu outra grande performance, com 15,67 pontos, e compartilhou o pódio com mais dois companheiros de equipe, Murillinho (2º) e Ryan Coelho (3º), que teve a mesma colocação na sub10, à frente de Enzo Yagui, o mais novo entre os participantes do projeto.

Na sub14, nova final 100% IGM, com Renan Rodrigues faturando de virada sobre Caio Costa, que repetiu o resultado da sub16. Fabrício Rocha foi o terceiro e Lúcio Rosário, recuperado da fratura no pé, completou e comemorou o pódio. Entre as meninas, Sophia Medina repetiu a vitória da etapa inicial, com Nairê Marquez em terceiro. Na open, Louisie Frumento mostrou um surf de qualidade, tendo Laura Agnes em quarto lugar.

Além dos finalistas, o IGM teve vários atletas chegando até as semifinais. Sérgio Luan foi o quinto na sub18 e sétimo na sub16, categoria que teve Kauai Lobato e Guilherme Rocha terminando em quinto. Na sub14, Lucca Cassemiro e Higor Souza ficaram na quinta posição. Na sub12, Davi Reina foi o sétimo. Na feminina sub12, Sophia Gonçalves garantiu o quinto lugar, mesma colocação que Sophia Medina e Nairê Marquez na feminina open.

O coordenador técnico do IGM, Alex Leco, vibrou muito com os resultados, ressaltando que mesmo sendo um evento municipal, é possível ter parâmetro e dimensão de como o trabalho vem sendo desenvolvido e como os surfistas estão evoluindo. “Mais um bom sinal. Na etapa inicial, falamos que foi a primeira prova e teria nos dado excelentes sinais. Agora, confirmamos, de maneira até mais sólida, o desenvolvimento desses atletas. Me faz acreditar mais uma vez que o trabalho está no caminho certo”, destacou.

“Porém temos de manter o foco, enxergar que é preciso ser ajustado. Sempre há o que melhorar. Tem muito trabalho a seguir para chegar o mais próximo possível da perfeição”, acrescentou Leco, enaltecendo o ambiente harmonioso visto na praia, entre treinadores, competidores e seus familiares. “Os atletas sempre dispostos a estar juntos conosco. Incentivo a ter mais empenho. Mais uma vez o Charles e Simone presentes e empenhados. Nessa etapa, nosso grupo esteve bem unido, num ambiente bacana, com atletas de qualidade e os resultados falam por si só”, completou.

 

Fotos: Samanta Maresias e Alex Leco

FOTOS PARA DOWNLOAD NO LINK https://flic.kr/s/aHsm1XyjWK

 

 

compartilhar

125
0