surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe

Fabricio Fernandes

postagens sobre

David Garcia, a Lenda cearense

19/05/2017 16:45

Conheci David, a lenda, através de um grupo de whats app que fiz para falar de Surf, Rock, viagens e outras coisas, o Rock n´ Surf, que se tornou uma irmandade com pessoas do Brasil inteiro, mas especialmente de Fortaleza e Salvador.  E dentre todos David se destaca com Power Surf de dar inveja a muito profissional. Por isso logo o apelidei de Garcia, comparando suas rasgadas extremamente poderosas as do campeão mundial de 2000.

David Garcia é de Fortaleza, já tendo surfado picos como Iparana. Icarawaii e ponte metálica, sendo sempre destaque em todos, mas abre um sorriso quando fala da Leste, pico onde afiou seu backside com seu parceiro Sapupara.

David se apaixonou pelo pico, e após fazer fortuna sendo juiz federal, loteou a praia do Pico das Almas e a Leste com mega empreendimentos de moradia e lazer.

O ceará tem nomes como Dunga Neto, Fábio Silva, Bibi Lima e Heitor Alves, mas nenhum encaixa carves e manobras tão poderosas como David Garcia.

Ai você deve se perguntar, porque ele não correu campeonatos? Porque David é como Mickey Dora, Dacat Rules, uma Lenda. Que prefere estar longe dos holofotes, viajando o mundo inteiro com seu jeito de Pop Star e óculos Rayban estilo Tom Cruise em Top Gun, arrancando suspiros da mulherada e destroçando ondas de locais como Nicarágua, Cabo Verde, Costa Rica, Namíbia e tantos outros.

Quando está no Ceará e não está cuidando do seu mega império, David descansa no seu sextoplex na Leste e contrata seu fiel Fotografo e segurança, o mito Everardo para congelar os momentos de fúria nas ondas Com seus clicks.

Garcia além de tudo isso, tem um quiver que muito profissional sonha em ter. Pranchas que variam de All Merick, DHD, Lost e Rusty, desde 5.4 até 6.8 que usa em Gland quando está entre 18 a 20 pés;

As pessoas sonham em ser Kelly Slater, Gabriel Medina ou Mineirinho. Eu queria ser David Garcia, a lenda!

 

compartilhar

88
0