surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe
0seguindo
4seguidores

Maradas Maradei Santos

postagens sobre

2ª etapa do Circuito Santos de Surf 2017 abre inscrições nesta terça-feira

09/05/2017 11:56

Com o período de espera pelas melhores condições de ondas definido entre 3 e 11 de junho, a 2ª etapa do Circuito Santos de Surf 2017 abre as inscrições nesta terça-feira (8). Os atletas devem garantir participação até sexta-feira, no Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf, no Quebra-Mar, das 15h30 às 17h. Poderão participar atletas residentes ou radicados em Santos e que estiverem em dia com a taxa de filiação da Associação Santos de Surf (ASS).

Cada competidor filiado poderá se inscrever, gratuitamente, em uma única categoria e de acordo com sua idade. Em disputa a petit (10 anos para baixo), a estreante (sub12), a iniciante (no máximo 14 anos), a mirim (até 16 anos), a júnior e a feminina (ambas com limite de 18 anos). As vagas remanescentes serão preenchidas por indicações de associações de surf da região.

Com patrocínio da Savanah Steak House e Mavimar Transportes, Despachos e Serviços Ltda, via Promifae, o Circuito teve a etapa inicial no dia 2 de abril, e o grande destaque foi Vinicius Ponchet, com as vitórias na júnior e na mirim. Também comemoraram os primeiros lugares Yuri Beltrão, na iniciante e Roberto Alves, na estreante, além de Daniel Duarte, de Bertioga, na petit, e Rafaella Teixeira, de São Sebastião, na feminina.

Assim como Vinicius Ponchet, Yuri e Robertinho chegaram a duas decisões, ficando em quarto na mirim e na iniciante, respectivamente. Já Renan Rodrigues foi o terceiro na iniciante e o segundo na mirim, superado por Ponchet no último minuto. Cada vencedor recebeu da Savanah Steak House um voucher de R$ 150,00 para consumo no restaurante santista.

Além da nova geração, o evento contou com uma bateria demonstração dos veteranos do Clube Pioneiros do Litoral Paulista, como forma de integrar as gerações e servirem de exemplo. O vice-presidente da Associação Santos de Surf (ASS), Mauro Rabellé, destaca que o objetivo do Circuito é resgatar a força do surf santista, trabalhando as categorias de base.

“Queremos atrair, cada vez mais, jovens talentos, com uma competição de alto nível, para que eles sejam revelados, formados, preparados. A prioridade é sempre para atletas de Santos, mas temos a participação de outras cidades para um intercâmbio e evolução”, afirma o experiente juiz de surf e também head judge da World Surf League (WSL) no Circuito Mundial de Longboard.

No total, o Circuito Santos de Surf 2017 terá três etapas, todas no Quebra-Mar, com um dia de disputa e sempre com período de espera. A organização monitora as previsões e informa os competidores com 48 horas de antecedência. “É um formato que já vem dando certo há anos”, reforça Rabellé.

O Circuito Santos de Surf 2017 tem os patrocínios de Mavimar e Savanah Steak House, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), com apoios da Fu Wax Parafinas, Rubber Sticky, Surf Trunk, Keahana, Teccel, Okumura, Cinza General Store, Fupes, FMA Notícias e TV Tribuna. Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf. 

Fotos: Ivan Storti

compartilhar

542
0