surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe
0seguindo
4seguidores

Maradas Maradei Santos

postagens sobre

Atletas da Final Internacional do Rip Curl Grom Search surfam em Camburi e treinam no Instituto Gabriel Medina

05/05/2017 18:41

A semana está sendo intensa para os 16 atletas participantes da Final Internacional do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Coconut’s Maresias Hotel. Depois da decisão dos títulos na Praia de Maresias, em São Sebastião, na quinta-feira (4), não houve descanso. No quarto dia de atividades, nesta sexta-feira (5), o destino foi a vizinha Praia de Camburi, para uma sessão de free surf, em ondas de um metro.

Entre os destaques, os brasileiros Daniel Adisaka, que desde o início do ano participa do Instituto Gabriel Medina (IGM) e Leonardo Barcelos, e os dois vice-campeões do evento, o indonésio Rio Waida e a britânica Ellie Turner. A garotada se divertiu, interagiu e depois do almoço, mais uma ação importante.

Todos visitaram a sede do Instituto Gabriel Medina (IGM) e “ganharam” um treino especial, orientado pelo professor Allan Menache, responsável pela preparação física de Gabriel Medina. Todos suaram as camisas e não tiveram moleza. No final ainda se divertiram na cama elástica, treinando manobras aéreas.

Mas o momento mais importante foi no começo, com os finalistas entregando presentes para os atletas do Instituto, como forma de retribuir a boa recepção em Maresias. “A ideia é exatamente essa integração entre todos os atletas e retribuir ao pessoal local. E deu certo. Ainda mais aqui nessa estrutura incrível do IGM, feita por um grande ídolo do surf brasileiro e mundial. O Gabriel é um exemplo”, disse o diretor geral do evento, o australiano Mark Flanangan, o Flano.

Os atletas continuam hospedados no Coconut’s Hotel e neste sábado terão nova programação, divulgada logo cedo no café da manhã, de frente para o mar. Um dos destinos estudados para o final de semana é a Praia Brava, um “secret spot” preservado, onde só chega por trilha ou barco com ondas fortes.

A Final Internacional do Rip Curl Grom Search 2017 é apresentada por Coconut’s Maresias Hotel, com apoio do Instituto Gabriel Medina, Prefeitura de São Sebastião, Associações de Surf de São Sebastião (ASSS) e de Maresias (ASM), Federação Paulista de Surf, Ocean Travel e divulgação da FMA Notícias. Realização: Rip Curl.

FOTOS À DISPOSIÇÃO NO FLICKR: https://flic.kr/s/aHskZ6UaG4

compartilhar

302
0