surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe
2seguindo
0seguidores

Nancy Nancy

postagens sobre

Next Collection dita tendências do verão

11/11/2016 00:41

Maiores marcas do mercado de surfwear e streetwear participam de desfile e treinamento de vendas na capital paulista.

Na semana em que a moda streetwear foi alçada ao topo da SP Fashion Week, a Next Collection reproduziu na passarela as tendências que estarão nas praias e representarão a diversidade das ruas no verão 2016/2017. Realizado pela rede de lojas Surf Trip e Super Tubes, o evento uniu treinamento de vendas, mega desfile e show de hip hop para um público de 1.500 pessoas no Club 33, em São Paulo.

A noite começou com a premiação do Surf Trip SP Contest, campeonato exclusivo para surfistas da capital e Grande SP, e um coquetel para convidados. Logo em seguida, a casa foi aberta ao público que pode conferir o desfile das “Party Girls” e depois o show do grupo de hip hop Haikaiss, considerado um dos mais influentes da atualidade. Participaram do desfile multinacionais como Quiksilver e Billabong, além de marcas gringas como Volcom, Rusty, Hurley, Lost, MCD, O’Neill, Element, DC, HB, G-Shock, New Era e Roxy, bem como as principais empresas nacionais, caso da Hang Loose, FreeSurf, HD, Code, Kenner, Goofy, Qix, Tricats, Riu Kiu e Other Culture.

Para a rede de lojas Surf Trip e Super Tubes, nada mais natural do que unir os dois estilos, interligados desde meados dos anos 70, fortalecidos pela cultura californiana do surf e o jeito informal de se vestir. Vale destacar que, após passar por muitas releituras, tendo seu auge nos anos 90, graças à influência do movimento grunge, hoje o streetwear está tão forte que ganhou até categoria própria no (ex-British) Fashion Awards de 2016, sob o título de “international urban luxury brand”, em inglês (algo como “marca urbana de luxo internacional), no evento que celebra a moda sob todas suas vertentes.

A fim de garantir mais know-how aos vendedores, o treinamento complementou todo trabalho da rede de lojas. “Depois de quatro edições o formato está bem mais completo em todos os sentidos, as marcas evoluíram na apresentação para os vendedores, os clientes têm um interesse cada vez maior, os funcionários avaliam melhor suas necessidades nas lojas e as atrações musicais complementam o show, cada vez com nível mais alto”, analisa Marcio Bernardinello, um dos proprietários da rede de lojas.

Para ele, o retorno foi positivo em todos os sentidos. “Levamos 300 funcionários, mais de 1.200 clientes e complementamos com o público e formadores de opinião, chegando a cerca de 1.500 pessoas na casa. Conseguimos identificar marcas e produtos que estão precisando em determinadas lojas para o final do ano através dos questionários respondidos. Além disso, os funcionários conseguiram tirar dúvidas de produtos nos estandes das marcas, ficando mais preparados para o atendimento de final de ano nas lojas. Estamos prontos para o Natal!”, analisa Bernardinello.

 Confira as apostas das marcas para o próximo verão:

Billabong – Capitaneada pelo conceito Life is Short, a multinacional destaca sua linha de boardshorts pro-model de atletas como Joel Parkinson (Fluid X), Ítalo Ferreira (Tribong X Fronds) e Jack Freestone (Slice X). A linha de camisetas caminha junto com as bermudas, com estampas relacionadas entre si. A preocupação com a questão ambiental aparece no boardshort Platinum, fabricado com o tecido Shred Right, proveniente da reciclagem de 25 garrafas pets para cada modelo. Já as camisetas não têm nada de básico. Uma gramatura diferenciada reflete em um toque peletizado, lembrando um tecido especial nos modelos mais simples e sem custar nada mais ao bolso do cliente.

DC – Uma das empresas mais renomadas do mercado de skate, desde 1994 a DC desenvolve produtos focados na inovação tecnológica e estilo. Inovar é sempre uma prioridade a fim de proporcionar melhorias nos tênis para andar de skate. Entre os destaques aparece o modelo Syntax, que possui uma espécie de airbag no solado. Collab com artistas das mais variadas vertentes, como design, música e fotografia estão presentes em várias linhas de confecção. Sem deixar o movimento old school de lado, 94 Collection remonta aos anos 90, época de cores fortes e clássicas, com desenhos e estilos inspirados nos atletas da marca.

Element – Made to Endure, o conceito já diz tudo: feito para durar. Totalmente inspirada no skate, mas buscando inspiração também em elementos urbanos e fashion, a Element quer ser conhecida como referência de bottom, com peças de jeans e sarjas produzidas para esbanjar beleza e resistência. As principais linhas são Timber, camisetas com aviamentos exclusivos e artes desenvolvidas pelo artista e advocate Chad Eaton (cada camiseta vem com um tag contendo três adesivos); Perspective traz imagens estampadas de dois fotógrafos legends do skateboard, French Fred e Brian Gaberman; e Icon Series, que cedeu o protagonismo de criar uma coleção completa aos skatistas do time nacional: Klaus Bohms, Lucas Xaparral, Glauber Marques e Murilo Romão. Quando se trata de tecido, a marca destaca as camisetas especiais produzidas com malha fio 40, mais leve e nobre. A qualidade do tecido premium aparece também nas calças e walkshorts de sarja, feitas com sarja premium peletizada, dando a famosa sensação “toque de pêssego”.

Hang Loose – Com uma equipe sempre atenta às mudanças mercadológicas e novas tendências, a Hang Loose procura aliar beleza, conforto e energia em suas coleções. A maior inspiração para o próximo verão são as florestas tropicais, representadas por estampas de folhagens nas camisetas e boardshorts, valorizando assim o que temos de mais valioso em nosso país: a beleza e diversidade de nossas matas! Porém, o listrado também é encontrado na linha, assim como os color blocks, destacando contraste de cores e texturas. A cartela de cores aposta em tons terrosos e os mesclas fogem do convencional cinza básico, abrindo o leque para muitas opções de cores. A marca aposta nos detalhes, destacando novos aviamentos, com cores diferenciadas de ilhoses nos boardshorts e cordões roletes bicolores que deram um ar super fresh e renovado à linha. Feita de surfista para surfista, a Hang Loose inclui cada vez mais tecidos tecnológicos para melhorar a performance do praticante e garantir o conforto do simpatizante.

HD - A coleção Follow your Dreamns Collection foi dividida em duas inspirações: Bits & Bites Revolution destaca construções gráficas da metade da década de 80, inspirada pela estética retrô, porém lembrando o movimento futurista e interferências do início da era digital. Já Never Stop to Explore aposta na paixão pela aventura e autenticidade, propõe olhar globalizado e fomenta o desejo de descobrir e conhecer novas culturas. Composta por boardshorts, híbridos, walk shorts, camisetas, regatas, camisetas especiais, pólos, denim e calças de sarja, a marca aposta também numa nova linha de produtos chamada DreamTech, com apelo fitness voltada para a prática de atividades físicas. O logotipo da marca passou por uma atualização e uma das linhas de boardshorts têm a assinatura do campeão mundial Adriano de Souza, cuja tecnologia é à prova d’água, garante secagem ainda mais rápida e o bolso vira uma espécie de saquinho para guardar a peça após o uso. Extremante funcional para atender os surfistas!

Goofy – A Goofy foi buscar no berço do esporte, o Hawaii, a inspiração para a coleção denominada Aloha, com objetivo de voltar aonde tudo começou e resgatar valores e ideais do esporte dos “reis”.  O jeans aparece nos calçados da marca, resultado em rasteirinhas e tênis super-estilosos. Discretos, porém presentes, o metalizado está em alta em vários modelos (incluindo anabelas), dando um charme a mais às produções casuais ou mais arrumadas. Detalhes em corda são sempre sensação e, para o verão 2016/17, espadrilles continuam em alta para garantir aquele ar despojado ao visual. A cada ano, a Goofy aumenta seu comprometimento com conforto, sem deixar o e

compartilhar

615
0