surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe

Samuel Pupo é o novo reforço do time Guaraná Antarctica de surf‏e

03/10/2016 09:58

O time Guaraná Antarctica de surfe, iniciado com Gabriel Medina, passa a contar com mais um grande talento brasileiro. Também local da Praia de Maresias, a revelação Samuel Pupo assinou contrato de patrocínio e passa a usar o logotipo do refrigerante em suas pranchas. A estreia da nova parceria será na etapa do World Qualifying Series 3.000, na Costa Rica, a partir do próximo dia 5, e em seguida, ele compete no Backfish Brasileiro Pro Júnior, em Peruíbe, também em outubro.

Apontado como uma das grandes revelações na modalidade, Samuca, como é conhecido, já figura entre os 100 melhores surfistas do ranking QS, com apenas 15 anos de idade e “caminha” bem para integrar a elite mundial. Outro foco é o Mundial Pro-Júnior, que será disputado no início do próximo ano na Austrália. “Estava super ansioso com esse novo patrocínio. Querendo fechar e agora vindo aqui, conhecendo todos, fico feliz e mais animado”, vibrou Samuel.

Vindo de família de surfistas, ele é filho do experiente Wagner Pupo e irmão do integrante do CT, Miguel Pupo, e entre suas qualidades, tem o perfil muito que remete a Gabriel Medina, radical nas ondas e reservado fora do mar. E a semelhança é mais evidenciada com sua trajetória. Em 2015, Samuca foi campeão do Rip Curl Grom Search International, feito até então só conquistado pelo campeão mundial na adolescência.

O diretor de marketing do Guaraná Antarctica, Diogo Dias, ressaltou a importância da nova aquisição para o time, que além de Medina já conta com a promessa Rodrigo Saldanha e os destaques do surf feminino, Claudia Gonçalves e Marina Werneck. “O Guaraná Antarctica acredita muito no surf como esporte e como estilo de vida. Por isso, além de estarmos com o Gabriel Medina, que já é uma realidade, um campeão do mundo, apostamos em diferentes gerações e categorias”, comentou.

“Falando especialmente do Samuel, além de ser um super talento, e desde que entramos para o surf começamos a identificar os possíveis novos valores e avaliamos que apesar de ser bem jovem, tem toda a tradição da família Pupo, desde o Wagner até o irmão Miguel. Não estamos apostando só na competição, estamos investindo no estilo de vida e também nos valores das pessoas que estão no nosso time e, sem dúvida, essa é uma família que tem os valores muito legais”, ressaltou Diogo.

Por: Notícias do Mar

compartilhar

858
0