surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe
0seguindo
1seguidores

Federação Paranaense de Surf Matinhos

postagens sobre

Abertura do Circuito Storm Kids de Surf teve surpresas e emoções

20/09/2016 12:42

Matinhos, PR, Brazil

Kainan Meira, Heitor Mueller, Maria Julia e Anuar Chiah saíram na frente na busca do título e da grande premiação do Storm Kids

                A previsão do tempo dizia que o último domingo seria de chuva, mas dessa vez os meteorologistas não estavam corretos. Pelo menos, não 100%! Na verdade o que estava por vir era uma tempestade de Surf no Pico de Matinhos, onde aconteceria a abertura do Circuito Sumatra Storm Kids.

               A chuva até deu as caras, mas apenas para fazer valer o nome da competição. E como fez valer! As pancadas de chuva durante a disputa das semifinais Sub14 e Sub-12 Feminino foram fortes, mas nada que tenha atrapalhado as disputas no outside. Pelo contrário! O que se viu em Matinhos foi show de surf em 6 categorias!

               Com uma viagem para o Perú em jogo na categoria Sub-16, quem saiu na frente pela busca do prêmio oferecido pela Echo Travel foi o surpreendente Kainan Meira. O atleta pontalense bateu alguns nomes considerados favoritos, como Fábio Martins e Ryan Cordeiro, e com apenas 13 anos de idade, acabou vencendo e liderando o ranking.

               Também em jogo está um contrato de 12 meses com a Sumatra, uma das maiores redes de surf-shops do Paraná e patrocinadora máxima do Storm Kids. E adivinhe quem começou à frente? O próprio Kainan Meira, que tinha esta categoria como foco, mas acabou saindo no lucro nas duas categorias principais!

               Na Sub-12 Feminino, a vitória ficou com a matinhense Maria Julia, que escreveu seu nome na história do Surf paranaense ao vencer a primeira etapa de um Circuito feito exclusivamente para as meninas de sua faixa etária. Maju também saiu na frente na busca pela prancha Matheus Camargo Surfboards que será oferecida ao campeão de cada categoria.

               O mesmo aconteceu na Sub-12 masculino, na qual quem saiu em vantagem foi o catarinense Heitor Mueller. Local de São Francisco do Sul, e com pouco menos de 1 ano de surf competitivo, Heitor mostrou estilo em Matinhos e deve retornar para brigar pelo título da categoria na competição paranaense.

               Com outras duas categorias em disputa, novamente uma vitória dupla: Anuar Chiah, local de Matinhos e xodó da galera, venceu nas categorias Sub-10 e Sub-8. E isso com apenas 7 anos de idade! A façanha de Anuar não parou por aí: o molequinho ainda foi para o pódio na Sub-12, na qual conquistou a 4ª colocação.

 

               Destaque também para Takeshi Oyama de Balneário Camboriú, que do "alto" de seus 10 anos de idade, participou de quatro categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16, passando para as semifinais em todas as 4, e registrando 3 pódios: segundo lugar nas Sub-10 e 12, e quarto na Sub-14.

               Feito similar foi registrado por Luara Mandelli. Local do Pico como Anuar, Luarinha chegou a 3 pódios: Na Sub-8 foi a 2ª colocada, na Sub-10 foi a 4ª e na categoria Sub-12 feminina, Luara ainda registrou um 3ª lugar.

               Com os rankings definidos, o Circuito Sumatra Storm Kids volta ao Pico de Matinhos no dia 30 de outubro, quando acontecerá a segunda etapa do Circuito. O encerramento irá rolar no dia 12 de dezembro, também no histórico Pico de Matinhos faça chuva ou faça sol, até porque a tempestade já vai rolar dentro d'água.

 

RESULTADOS

Sub-16:

1º Lugar: Kainan Meira (Pontal do Paraná)

2º Lugar: Fábio Martins (Matinhos)

3º Lugar: Ryan Cordeiro (Itapoá-SC)

4º Lugar: Yohann Ivanoski (Matinhos)

 

Sub-14:

1º Lugar: Kainan Meira (Pontal do Paraná)

2º Lugar: Lucas Catapam (Guaratuba)

3º Lugar: Yohann Ivanoski (Matinhos)

4º Lugar: Takeshi Oyama (Balneário Camboriú-SC)

 

Sub-12 (Feminino):

1º Lugar: Maria Julia (Matinhos)

2º Lugar: Giovana Rodrigues (Matinhos)

3º Lugar: Luara Mandelli (Matinhos)

4º Lugar: Julie Arissa (Itapoá-SC)

 

Sub-12 (Masculino):

1º Lugar: Heitor Mueller (São Francisco do Sul-SC)

2º Lugar: Takeshi Oyama (Balneário Camboriú-SC)

3º Lugar: Antonio Vitorino (São Francisco do Sul-SC)

4º Lugar: Anuar Chiah (Matinhos-PR)

5º Lugar: Lucas Cainan (Ilha do Mel)

 

Sub-10 :

1º Lugar: Anuar Chiah (Matinhos-PR)

2º Lugar: Takeshi Oyama (Balneário Camboriú-SC)

3º Lugar: Antonio Vitorino (São Francisco do Sul-SC)

4º Lugar: Luara Mandelli (Matinhos-PR)

 

Sub-08:

1º Lugar: Anuar Chiah (Matinhos-PR)

2º Lugar: Luara Mandelli (Matinhos-PR)

3º Lugar: Giovana Rodrigues (Matinhos)

4º Lugar: Julie Arissa (Itapoá-SC)

 

Fotos: Vinicius Araujo/ Mágica Surf

compartilhar

413
0