surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe
0seguindo
3seguidores

Mormaii A sua marca na água

postagens sobre

BLOG SURF | A GRANDE HISTÓRIA DO SURF BRASILEIRO

09/02/2015 15:49

Os primeiros grandes festivais de surf que reuniram competidores de diversos Estados do Brasil ocorrem em Ubatuba no início dos anos 70. Logo em seguida, a partir de 1975, a cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, começou a realizar festivais com shows de música e muito surf. Nascia uma era de competições e o nível dos surfistas brasileiros foi se elevando de forma gradual, buscando referências no exterior.

O livro “A Grande História do Surf Brasileiro”, que tem o apoio da Mormaii para a sua concretização e está programado para ser lançado ainda neste ano, apresenta uma série de capítulos abordando especificamente cada era de competições na evolução do surf brasileiro. Eles foram organizados de forma cronológica e trarão os resultados mais importantes e muitas fotografias desta fase mais “romântica” das competições.

Dos primeiros festivais aos eventos Waimea 5000 – os Internacionais do Rio. Um hiato até o reencontro dos surfistas do circuito mundial com as ondas da praia da Joaquina, no Hang Loose Pro Contes de 1986. A formação da Abrasp, passando pelas eras do Super Surf e Brasil Surf Pro, culminando com os campeonatos atuais. Conheça o início desta história navegando no blog do autor, que traz uma prévia do sexto capítulo do livro. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA.
http://surfdragonblog.blogspot.com.br/2013/11/capitulo-6.html

 

compartilhar

2060
0