surfreporter

publicar Cadastre-se na rede social do surfe
2seguindo
0seguidores

Nancy Nancy

postagens sobre

Renan Castro comanda festa em Maresias

23/10/2017 15:51

Conectado às ondas do pico, Renan Castro fatura etapa na categoria Open GSP do ...Lost apresenta Surf Trip SP Contest realizado neste fim de semana.

Morador do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, Renan Castro comemorou sua primeira vitória no ... Lost apresenta Surf Trip SP Contest, encerrado em ondas de até 1 metro na praia de Maresias, em São Sebastião. Solto durante todo o evento, Castro não economizou no repertório de manobras pra conquistar as maiores notas e sair da praia carregado pela torcida com a conquista do título Open GSP.

“Nunca ganhei este evento e é uma alegria muito grande vencer aqui nesta praia, aonde vivi durante oito anos da minha vida. É um lugar especial. Como eu estudo também aos fins de semana, conquistar esta vitória é ainda mais gratificante”, comenta ele, de 22 anos, estudante de moda/design automotivo.

A bateria final literalmente pegou fogo, considerada uma reedição de confrontos paulistanos da nova geração, com Castro levando a melhor, seguido por Pedro Tanaka, de 20 anos e outro destaque do evento em segundo. Tetracampeão Júnior do circuito, Thiago Meneses já havia garantido o título da temporada e ficou com a terceira colocação na etapa. Representando os veteranos, o tetracampeão Pedro Oliveira (2016, 2015, 2014, 2013/Master), que obteve o quarto lugar na etapa e a terceira posição no ranking com 1319 pontos. Destaque também para Leo Romano, campeão Júnior que chegou junto na Open e foi vice da temporada.

Entre os masters, Pedro Regatieri surfou em sintonia com as ondas de Maresias e assegurou o quarto título da carreira no SP Contest (2015, 2006, 2015 na Open) para o Tatuapé, na Zona Leste. Na segunda posição ficou Fabiano Lion, que tem mostrado constância e chegou junto em diversas finais, garantindo a terceira posição no ranking. Danilo Rebello, que possuía chances matemáticas de tirar o título de Regatieri acabou em terceiro colocado com o segundo lugar na classificação geral. Na quarta posição na prova ficou Freddy Jacob.

“Tive uma temporada muito boa e buscava muito este título. Fiquei chateado por ter perdido na Open, e não quis deixar escapar. Venho bastante pra cá, tenho meu amigo Alê que me ajuda muito aqui com as dicas. Apostei na esquerda e tentei garantir no início uma onda boa para depois administrar a disputa”, explica Regatieri, gerente comercial da Grendene, que no dia-a-dia reveza-se entre o trabalho e bate-voltas ao Guarujá. “Saio de moto às 4:30 da manhã para garantir o surf semanal e chegar renovado ao escritório”, explica ele, que competiu como atleta amador durante anos no circuito paulista e brasileiro.

Uma disputa onda a onda até o último minuto marcou a dGrand Master. Claudemir Martins surpreendeu e garantiu seu primeiro título do circuito ao somar 11.50 pontos na final, contra 10.30 de Freddy Jacob (2o) e pular para o primeiro lugar no ranking com 1810 pontos – contra 1800 de Jacob. Em terceiro na etapa ficou Taciano Parri (também terceiro no ranking) e em quarto Wilson Lampoli. Ausente da prova porque acompanhou seu filho Ryan Kainalo na decisão do paulista amador, Alex Miranda foi o terceiro colocado no resultado geral.

Policial aposentado e trabalhando na área de marketing da Embaixada Tailandesa no Brasil, Martins se garantiu nas esquerdas no pico em frente ao palanque. “Esse campeonato é uma oportunidade incrível para quem se dedica tanto aos bate-voltas. Todo mundo aqui pega bem e tem potencial pra título”, comenta ele, que vive na Parada Inglesa, Zona Norte da cidade.

No pranchão, mais surpresas. Michel Asfo superou os adversários e dominou a final, levando o título da prova para a Freguesia do Ó, na Zona Norte. Bastou a segunda colocação em Maresias para Leo Paioli chegar ao octacampeonato. Paulo Giachetti, que vinha na liderança, não encontrou as ondas e obteve a quarta posição, enquanto Tullio Dalpiaz foi o terceiro colocado.

“O nível aqui é muito próximo de um brasileiro. O Paulo (Giachetti) merecia este título porque está surfando muito. Mas estou bem feliz por integrar esta família e conquistar meu oitavo título (venceu também entre 2002 a 2009). Fiquei um bom tempo sem vencer e voltar ao pódio como campeão é muito bom”, comenta ele, aos 41 anos, arquiteto que representa a região da Zona Oeste, ao vive no Butantã.

Leo Romano e Phillipe Neves mantiveram o duelo à parte na Júnior. Romano levou a melhor pelo critério de desempate, após vencer a etapa e Phillipe ficar em segundo. No Stand Up Paddle, Alex Durand venceu a final e assegurou seu primeiro título invicto do circuito. No Feminino, Yohanna Sarandini conquistou o bicampeonato depois de sair invicta da temporada, com Natalia Araújo em segundo na prova e na classificação geral.

Patrocinado pelo quarto ano consecutivo pela Surf Trip, em 2017 a temporada teve a parceria com a MCD, na primeira etapa, e a Lost na prova de Maresias. "O evento é nossa principal ação durante o ano e temos muito carinho pelo SP Contest. O objetivo inclusive é aumenta-lo em 2018 e fortalecer ainda mais o surf na Grande São Paulo e capital, a área aonde atuamos", explica Gabriel Mendonça, responsável pelo marketing da rede de lojas.

Festa de premiação – A festa de premiação do ...Lost apresenta Surf Trip SP Contest rola nesta terça-feira, a partir das 19 horas, na Surf Trip Mega Store, localizada na avenida dos Imarés, 255 em Moema (SP).

A 16ª edição do circuito Surf Trip SP Contest tem patrocínio da Surf Trip ...Lost e MCD. Apoio: Associação de Surf de São Sebastião, Associação de Surf de Maresias e Prefeitura Municipal de São Sebastião. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Fotos: Aleko Stergiou

Resultado da etapa

Open

1 Renan Castro

2 Pedro Tanaka

3 Thiago Meneses

4 Pedro Oliveira

 

Master

1 Pedro Regatieri

2 Fabiano Lion

3 Danilo Rebello

4 Freddy Jacob

 

Grand Master

1 Claudemir Martins

2 Freddy Jacob

3 Taciano Parri

4 Wilson Lampoli

 

Longboard

1 Michel Asfo

2 Leo Paioli

3 Tulio Dalpiaz

4 Paulo Giachetti

 

Junior

1 Leo Romano

2 Phillipe Neves

3 Dudu Asfo

4 Ian Sato

 

SUP

1 Alex Durand

2 Paulo Giachetti

 

Feminino

1 Yohanna Sarandini

2 Natalia Araujo

3 Marina Broggi

4 Dayane Ochai

 

Ranking após decisão em Maresias

 

Open

Thiago Meneses 1810 pontos

Leo Romano 1385 pontos

Pedro Oliveira 1319 pontos

Pedro Regatieri 1187 pontos

 

Master

1 Pedro Regatieri 1900

2 Danilo Rebello 1620

3 Fabiano Lion 1431

Pedro oliveira 1385

 

Grand Master

Claudemir Martinez 1810

Freddy Jacob 1800

Alex Miranda 1000

Taciano Parri 810

 

Junior

Leo Romano 1910

Phillippe Neves 1910

Dudu Asfo 1620

Ian Sato 1458

 

Longboard

1 Leo Paioli 1800

2 Paulo Giachetti 1729

3 Fabio Amicci 1466

4 Michel Asfo 1387

 

Feminino

1 Yohanna Sarandini 2000

2 Natalia Araujo 1710

3 Dayane Ochai 1629

4 Marina Broggi

 

SUP

1 Alex Durand

2 Paulo Giachetti 1629

3 Roger Marques 900

4 Gustavo Marini 810

compartilhar

595
0